Laerte diz que uso de seus desenhos em vídeo fascista é "apropriação ilegal" e pede boicote

Vídeo compartilhado por bolsonaristas nas redes pede intervenção militar e diz que a Constituição brasileira é socialista

Escrito en BRASIL el

A cartunista Laerte Coutinho foi às redes sociais nesta segunda-feira (25) para comentar sobre o vídeo que tem circulado na Internet com pedidos de intervenção militar. A peça traz desenhos da artista sem sua autorização, o que, segundo ela, configura uma apropriação ilegal de sua obra.

"Tem um vídeo fascista (sem autoria) aí que pede intervenção militar 'com Bolsonaro' e usa desenhos de algumas pessoas - entre as quais eu. Acho que não preciso dizer que é apropriação ilegal. Recomendo a quem vir o vídeo fazer a devida denúncia e exigir que o YouTube o cancele", escreveu Laerte no Twitter.

O vídeo, que tem sido compartilhado por apoiadores de Jair Bolsonaro, clama por julgamento de “corruptos” por um tribunal militar e afirma que a Constituição brasileira é socialista.

Em outro trecho, o vídeo diz que “povo + armas = democracia” e que “democracia plena” é uma isca perfeita para quem não sabe como funcionam as instituições e o Estado.

Confira:

https://twitter.com/LaerteCoutinho1/status/1264884111178637312