Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de julho de 2019, 11h41

Laura Muller vai parar nos TT’s ao explicar no Altas Horas importância de educação sexual

A resposta da educadora sexual foi certeira e viralizou, após responder comentário intolerante de Fernando Monstrinho, do grupo Raça Negra

Foto: Reprodução

Laura Muller, a sexóloga do programa Altas Horas, apresentado por Serginho Groismann na Rede Globo, nas noites de sábado, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta segunda-feira (22), após rebater um comentário intolerante de Fernando Monstrinho, um dos integrantes do grupo Raça Negra.

Monstrinho afirmou ser contra crianças de 8 anos de idade já estarem aprendendo sobre sexo na escola. “Tem um papo que está rolando na internet: se uma criança de 8 anos já tem que estar aprendendo sexo na escola. É um deputado que está querendo, mas eu sou contra, porque eu sou pai, tenho filho, então sou totalmente contra”, criticou o cantor, indagando a sexóloga.

A resposta da educadora sexual foi certeira e viralizou, após ser compartilhada pelo site Quebrando o Tabu:

“Vamos explicar o que é a sugestão dos parâmetros curriculares nacionais desde 1997 do tema sexualidade aparecer transversal no ensino a partir dos 6 anos de idade. É sexualidade como um conceito amplo, como nosso jeito de ser no mundo. Como o nosso jeito de ser homem e ser mulher no mundo. O que é isso? É a forma da gente lidar com o nosso mundo interno, nossas emoções, nossos sentimentos, nossos valores, nossas crenças, e da gente lidar com o mundo ao redor. Isso não é sexo, é sexualidade, que pode incluir o sexo quando a gente estiver num momento mais adulto, mais amadurecido”, explicou Laura durante o programa exibido na noite de domingo, 21.

Por fim, Muller concluiu que aprender sobre sexualidade na escola não significa que as crianças serão ensinadas sobre sexo antes da hora certa: “Então, tem todo um pensar por trás e isso não estimula uma sexualidade precoce, uma vivência precoce à sexualidade”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum