O que o brasileiro pensa?
08 de julho de 2020, 15h16

Líder de facção criminosa do Ceará é preso com anel templário no Piauí

O objeto foi encontrado por policiais durante a operação que prendeu Francisco Cilas, o 'Mago', um dos mais procurados do Ceará

Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil do Ceará prendeu na última segunda-feira (8) Francisco Cilas de Moura Araújo, o ‘Mago’, em Teresina, no Piauí. Com ele foi encontrado um anel dourado de estilo templário com as letras “M” e “G”, em referência ao apelido do homem foragido desde 2016.

Segundo o Diário do Nordeste, os policias informaram que ele não usava o objeto no momento da prisão. Mago é o líder de uma facção ligada ao Comando Vermelho que atua na cidade Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

A Operação Focus prendeu sete integrantes do grupo liderado por ‘Mago’.

“Além de fazer parte da lista dos mais procurados da SSPDS, Cilas possui mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Além das pendências na Justiça, ele já responde por dez inquéritos policiais, sendo sete homicídios, um por porte, por posse ilegal de arma de fogo e por furto”, diz a assessoria da Polícia Civil.

Esse não é o primeiro caso de anéis templários usados por facções no Ceará. Segundo o Diário do Nordeste, a facção Guardiões do Estado – presa em 2019 – distribuía anéis de ouro para os seis líderes do grupo.

Com informações do Diário do Nordeste e da Polícia Civil do Ceará


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags