Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de novembro de 2017, 21h49

Líder do governo posta imagem da Independência para comemorar Proclamação da República

Gafe foi do deputado federal André Moura (PSC-CE), que confundiu os dois eventos, conhecidos por qualquer aluno do ensino fundamental

Por Redação

O líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-CE), cometeu uma gafe de um dos conhecimentos mais básicos da história do Brasil. Nesta quarta-feira (15), feriado comemorativo da Proclamação da República, o parlamentar postou uma foto da pintura “Grito do Ipiranga”, que faz referência ao dia em que foi declarada a independência do Brasil de Portugal.

Acontece que um evento não ter qualquer ligação com o outro. A Independência do Brasil foi decretada em 7 de setembro de 1822. Esse feriado, inclusive, já foi comemorado este ano. A Proclamação da República, por sua vez, aconteceu em 15 de novembro de 1889, mais de sessenta anos depois.

Os internautas não perdoaram e tiraram sarro da gafe do parlamentar, que apagou a postagem em seguida e atribuiu o erro a sua assessoria de imprensa.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum