Lula critica Chacina do Jacarezinho: “Isso não é segurança pública. É a ausência do Estado”

“Os brasileiros estão morrendo sem vacina, de fome e pela violência. Vidas brasileiras importam”, disse o ex-presidente, em mensagem no Twitter

Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Ao contrário de Jair Bolsonaro, que até 20 horas desta quinta-feira (6) não havia se manifestado em relação à Chacina do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, o ex-presidente Lula criticou a ação. A operação resultou na morte de 25 pessoas, entre elas um policial.

“É grave uma operação policial terminar na morte de 25 pessoas. Isso não é segurança pública. É a ausência do Estado oferecendo educação e emprego a causa de boa parte da violência. Os brasileiros estão morrendo sem vacina, de fome e pela violência. Vidas brasileiras importam”, escreveu Lula, em seu Twitter.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1390424232060915712

Além de Bolsonaro não ter feito nenhum comentário, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filhos do presidente, lamentaram, apenas, a morte do policial, ignorando as outras 24 pessoas, vítimas fatais da operação.

Mais da história

A Chacina do Jacarezinho é a maior da história da cidade do Rio de Janeiro e a segunda maior do estado. Porém, entidades ligadas aos direitos humanos afirmam que o número de mortos pode subir ainda mais.