Lula “derrota” Atlético (MG), campeão depois de 50 anos

O Galo Mineiro fez história esta noite, após meio século, mas a presença do ex-presidente no podcast Podpah chacoalhou a audiência nas redes e ficou em primeiro lugar nos trending topics do Twitter

O Clube Atlético Mineiro sagrou-se campeão brasileiro na noite desta quinta-feira (02), após 50 anos sem esse título nacional, numa vitória emocionante de virada, por 3 a 2, em cima do Bahia. A glória máxima que é vencer a principal competição do país não ocorria para a equipe de Belo Horizonte desde 1971. No entanto, o grande vencedor da noite, pelo menos nas redes sociais e, sobretudo nos trending topics do Twitter, foi ex-presidente Lula.

A participação do petista no podcast Podpah, apresentado no canal do programa no YouTube por Igão e Mitico, levou o nome do antigo mandatário brasileiro, que é o líder em todas as pesquisas eleitorais para a disputa do ano que vem ao Palácio do Planalto, ao topo das interações em redes sociais.

No Twitter, embora o Atlético Mineiro fosse mencionado em 172 mil postagens às 21h28, enquanto Lula aparecia com 145 mil citações, a plataforma colocava o nome do ex-chefe de Estado em primeiro na sua lista de tendências momentâneas.

Participação no Podpah

A entrevista do ex-presidente Lula (PT) ao Podpah, um dos podcasts mais ouvidos do país, na noite desta quinta-feira (2), já é considerada histórica. Somente no canal do programa apresentado por Igão e Mitico no YouTube, a audiência chegou a picos 300 mil ouvintes simultâneos – isso sem falar nas retransmissões no canal de Lula e em outras redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter.

Não à toa, o termo “Lula” foi para a lista de assuntos mais comentados do Twitter.

O bate-papo com tom descontraído começou com o tema futebol. Lula falou sobre sua paixão pelo Corinthians, relembrando a situação de vulnerabilidade que vivia quando chegou a São Paulo. O avançar da conversa permeou inúmeros temas até chegar ao governo Bolsonaro, o interesse da população por política e a volta da fome no país.

“Ser despolitizado é moda no governo Bolsonaro. Quanto mais ignorante melhor”, pontuou, ao falar sobre a negação da política no país.

Publicidade

Sobre Bolsonaro, entre inúmeras críticas, o ex-presidente disse que o atual chefe do Executivo “É uma anomalia política no Brasil. Não deveria existir. O povo brasileiro, pelas lutas que já fez, não merecia essa figura grotesca”.

Com relação à volta da fome, Lula afirmou que, hoje, é “um homem indignado”.

Publicidade

Notícias relacionadas

Avatar de Henrique Rodrigues

Henrique Rodrigues

Jornalista e professor de Literatura Brasileira.