Lula lidera entre o eleitorado evangélico, diz pesquisa

Entre os católicos, a vantagem do líder petista sobre Bolsonaro é ainda maior

De acordo com a pesquisa feita pelo Ipec, o ex-presidente tem a preferência entre os eleitores que se autodeclaram evangélicos. De acordo com o levantamento, 41% dos entrevistados apoiam a candidatura de Lula.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que já chegou a liderar entre este setor, hoje conta com o apoio de 32% dos evangélicos.

Entre os católicos o apoio ao ex-presidente Lula é maior: 52% declaram preferência pela candidatura do petista. Neste setor, o atual presidente tem o apoio de 20%.

Além disso, o levantamento feito pelo Ipec aponta que, que se a eleição fosse hoje, o ex-presidente Lula venceria no primeiro turno com 49% das intenções de votos contra 23% de Bolsonaro.

Notícias relacionadas

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR