Lula posta foto de Dona Lindu para homenagear todas as mães do Brasil

Na época do falecimento da mãe, em 1980, o então líder sindical estava preso no Dops por ter liderado a greve histórica dos metalúrgicos, mas obteve autorização para ir ao funeral

A equipe de Lula postou nas redes sociais do ex-presidente uma foto de Dona Lindu, em homenagem ao Dia das Mães, que se comemora neste domingo (9).

“Essa é Dona Lindu. Mãe de Lula. Foi ela quem ensinou Lula a teimar e de onde estiver sempre olha por ele. Em nome dela homenageamos todas as mães do Brasil”, diz a postagem.

Eurídice Ferreira de Melo, nome de batismo da mãe do ex-presidente, nasceu em Caetés, Pernambuco, em 1915, e morreu no dia 12 de maio de 1980.

Na prisão

Na época do seu falecimento, o então líder sindical dos metalúrgicos estava preso no Departamento de Ordem Política e Social (Dops), órgão criado na ditadura militar, por ter liderado a greve histórica dos trabalhadores no ABC paulista.

Romeu Tuma, diretor do Dops, liberou Lula para comparecer ao velório de sua mãe. Em 2019, preso injustamente pela Lava Jato, o ex-presidente compareceu ao funeral do neto sob as mesmas circunstâncias.

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.