"Lula venceria Bolsonaro por W.O.", diz André Esteves, para quem presidente "enlouqueceu"

Banqueiro, dono do BTG Pactual, que teve áudio de uma conversa com clientes vazada para o Brasil 247, afirmou ainda que o "centrão nos mantém republicanos" e "ganhará quem for mais ao centro"

Foto: NaPratica.org (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

O banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, que teve uma conversa com clientes vazada pelo Brasil 247, na qual se vangloria de ser consultado por autoridades econômicas em assuntos do setor, disse que hoje "Lula venceria Bolsonaro por W.O" e que o atual presidente "enlouqueceu do Carnaval até o 7 de setembro".

"Se a eleição fosse hoje, o presidente Lula ganharia a eleição, mas ganharia por W.O, porque o Bolsonaro endoideceu do Carnaval até o 7 de setembro, então a turma tá meio 'que que é isso?', não apareceu ninguém ainda de centro e o Lula tem um recall ainda muito alto", opinou.

O bilionário diz ainda na conversa que o Brasil deve ao centrão "o fato de ainda sermos republicanos", já que o grupo, segundo ele desprezado pela sociedade, é quem realmente segura o Brasil.

"Eu tenho mais respeito por esse centro político do que em geral nós aqui do establishment em São Paulo temos… A gente tende a desprezar um pouco essa turma que flutua pelo centro. Agora, eu não tenho dúvidas, durante 100 anos de história, essa turma que nos manteve republicanos", afirmou.

O homem que já foi preso pela Polícia Federal e ficou 23 dias encarcerado por acusações que o vinculavam a um esquema de corrupção apurado durante a Operação Lava Jato, em 2015, previu ainda que o vencedor da eleição presidencial em 2022, seja Lula, Bolsonaro ou um terceiro nome, será aquele que caminhar ideologicamente mais para o centro político.

"Eu estou achando que a eleição no ano que vem vai ser decidida ao centro, não necessariamente por alguém de centro. Aquele candidato que andar ao centro… Se o Bolsonaro ficar muito doido, não vai ser eleito. Se o Lula for muito esquerdista, também não vai ser eleito", analisou.

Confira abaixo o áudio com as falas de André Esteves:

https://youtu.be/vwrSOb3m3sE