Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de novembro de 2018, 16h50

Maitê Proença e Claudia Leitte no TTMundial: entenda o motivo

Maitê Proença e Claudia Leitte estão no topic trends de assuntos mais comentados mundialmente no twitter, em função de assédio sofrido pela cantora e a sondagem para o Ministério do Meio Ambiente pela atriz

Maitê Proença e Claudia Leitte estão no topic trends de assuntos mais comentados mundialmente. O motivo é a confirmação, nesta segunda-feira (12), da atriz Maitê Proença ao jornal O Globo que está sendo sondada para assumir o Ministério do Meio Ambiente no governo Jair Bolsonaro (PSL).

Por parte da cantora Claudia Leitte a avalanche de tweets se refere ao assédio cometido por Silvio Santos no sábado (10), e o desabafo da cantora em sua rede social.

Entenda os casos

Na noite de sábado (10), o apresentador Silvio Santos se recusou a abraçar a cantora se referindo a sua roupa curta e dizendo que não iria abraçá-la, pois ficaria excitado.

Claudia Leitte tentou reverter dizendo “excitado de feliz, alegre”, Silvio confirmou que ficaria realmente excitado.

Assista ao vídeo

Segundo a coluna de Ancelmo Góis, em O Globo, o nome de Maitê foi proposto por um grupo de ambientalistas, economistas e pesquisadores, que disseram que, mesmo sem atuação política e partidária, ela teria um bom trânsito na área ambiental.

A atriz tem uma filha com Paulo Marinho, amigo íntimo de Bolsonaro, com quem viveu 12 anos, mas nunca se casou para não perder a pensão vitalícia de mais de R$ 26 mil que recebe da aposentadoria do pai, que foi juiz e procurador da Justiça de São Paulo. Ele se suicidou em 1989.

Veja alguns tuites sobre os assuntos:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum