Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de junho de 2018, 12h49

Mala simulando bomba é deixada na sala de votação do PL do Veneno

A votação do projeto, que flexibiliza as regras para fiscalização e utilização de agrotóxicos no país, volta ao plenário da Câmara às 15 horas

“Uma minoria no Parlamento muitas vezes não é minoria na sociedade”, afirmou o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) – Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A comissão especial que analisa mudanças na legislação sobre agrotóxicos suspendeu há pouco, por causa do início da Ordem do Dia do Plenário, a reunião que estava em andamento para analisar o parecer do relator, deputado Luiz Nishimori (PR-PR). O chamado PL do Veneno vai voltar ao plenário às 15 horas desta quarta-feira (20). Além disso, um incidente chegou a assustar os parlamentares. Uma mala com conteúdo simulando uma bomba foi deixada no salão onde estava sendo discutido o PL. As imagens de vídeo estão sendo pesquisadas para se identificar o autor da ação.

Na terça, houve intenso debate entre os deputados que defendem e os que criticam a proposta – o primeiro grupo é maioria. A minoria defendeu mais debates sobre o assunto, mas foi derrotada. “Uma minoria no Parlamento muitas vezes não é minoria na sociedade”, afirmou o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).

Ainda na terça, os deputados de oposição conseguiram barrar a votação do projeto PL do Veneno, que flexibiliza as regras para fiscalização e utilização de agrotóxicos no país. O texto do projeto também facilita o uso de substâncias cancerígenas, passando a dividir os riscos como aceitáveis e inaceitáveis.

Leia também: Bela Gil vai à Câmara para pressionar deputados a votarem contra PL do Veneno


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum