Manifestante joga tinta vermelha e cruzes em rampa do Palácio do Planalto

Ao ser detido por policiais, homem responsável pelo ato protestou contra o genocídio da "juventude brasileira"

Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um manifestante jogou cruzes e uma lata de tinta vermelha na rampa do Palácio do Planalto na manhã desta segunda-feira (8). Após cometer o ato, o homem retornou ao local e foi detido por policiais. Uma cópia da Constituição brasileira também foi deixada no local.

"É um genocídio contra a população. Eu to aqui pela juventude brasileira, a mais assassinada no mundo. Isso aqui é um protesto", disse o homem ao ser levado pelos agentes.

Funcionários da equipe de limpeza do Palácio do Planalto foram acionados para retirar a tinta. O local é a sede do governo federal, onde trabalha o presidente Jair Bolsonaro.

Protestos contra e a favor do governo acontecem em Brasília neste domingo (7). Os atos começaram de manhã, por volta das 9h30. Trata-se do primeiro domingo com atos contra Bolsonaro na cidade, com faixas antirracismo, antifascismo, "democracia” e “Fora Bolsonaro”.

Participaram da manifestação apoiadores do serviço de saúde, membros de torcida organizadas de futebol e outras milhares de pessoas.

Confira:

https://twitter.com/bandnewsbsb/status/1269978724000305153
https://twitter.com/RedeInfoA/status/1269982576980234241