O que o brasileiro pensa?
20 de julho de 2019, 18h58

Manuela d’Ávila explica ódio a Dino: “Para alguém como Bolsonaro deve ser mesmo um pesadelo”

Governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) foi criticado por Jair Bolsonaro em declaração considerada xenofóbica

Foto: Reprodução

A ex-deputada federal Manuela D’Ávila usou o Twitter para defender o governador Flávio Dino de ataques feitos pelo presidente Bolsonaro nesta sexta-feira (19). O capitão da reserva disse, sem saber que seu áudio estava aberto em uma transmissão ao vivo: “Dentre os governadores de ‘paraíba’, o pior é esse do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”. A declaração foi condenada pelos governadores do Nordeste.

Em resposta, D’Ávila fez um contraponto relacionando medidas tomadas por Bolsonaro e por Dino: “Por que Bolsonaro ataca Flávio Dino? Porque seu governo paga o maior salário do país aos professores, ao invés de transforma-los nos inimigos do Brasil? Porque Flávio Dino abriu uma universidade enquanto cortam a luz das Universidades Federais?”.

A candidata a vice-presidência em 2018 também declarou que Flávio Dino constrói hospital enquanto Bolsonaro deixa de fabricar remédios que salvam vidas contra o câncer. “Tudo isso com um orçamento restrito como o do Maranhão… Para alguém como Bolsonaro deve ser mesmo um pesadelo ver Flávio Dino governar”, concluiu.

Estímulo à perseguição

Ainda na sexta-feira (19), o governador do Maranhão rebateu as provocações com uma postagem em seu twitter. “Independentemente de suas opiniões pessoais, o presidente da República não pode determinar perseguição contra um ente da Federação”, publicou. “Seja o Maranhão ou a Paraíba ou qualquer outro Estado. “Não tem que ter nada para esse cara” é uma orientação administrativa gravemente ilegal”, afirmou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum