Marcos Pontes recebe deputado Nelson Barbudo para discutir "algum" projeto de enfrentamento à pandemia e não diz qual

Página do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações divulgou até mesmo um vídeo do encontro, que mostra o deputado e o astronauta manuseando frascos, e não especifica qual seria o projeto

Reprodução
Escrito en BRASIL el

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, recebeu para uma reunião, na última sexta-feira (12), o deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT), que levou ao astronauta "algum projeto" e "material" para o enfrentamento à pandemia do coronavírus.

O encontro foi tão valorizado pelo Ministério que a página oficial da pasta no Twitter divulgou um vídeo, nesta segunda-feira (15), com cenas da reunião em que Pontes e Barbudo aparecem manuseando frascos desconhecidos. Em nenhum momento, entretanto, é especificado qual foi o projeto levado pelo deputado.

"O deputado Nelson Barbudo apresentou ao ministro projeto de pesquisa como mais uma ação no enfrentamento à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Iniciativas voltadas para a utilização de tecnologias na agricultura também pautaram a reunião", diz a narradora, sem dar qualquer detalhe sobre a suposta pesquisa.

Na sequência, o parlamentar fala sobre o encontro, mas também deixa a desejar no detalhamento: "Nós trouxemos hoje algum projeto para ele e a equipe dele se propôs a analisar o projeto que poderá num futuro breve trazer a solução para alguns dos problemas de saúde do país. O nosso ministro é realmente aquela pessoa que entende de ciência e tecnologia, portanto nós estamos trazendo material para que ele possa desenvolver um novo trabalho contra a pandemia".

A postagem ainda traz a mensagem "saiba mais" com o link da do site do Ministério. A matéria na página, no entanto, contém as mesmas informações vagas que na publicação do Twitter.

https://twitter.com/mctic/status/1371543611184123908

Internautas ironizaram a veiculação da reunião sobre o tal projeto. "Parece muito promissor esse projeto para enfrentar a pandemia. Mas confesso que fiquei confuso com tantos detalhes e informações técnicas. Recomendo utilizarem uma linguagem mais acessível para explicar engenhosidades complexas como essa do vídeo. Isso salvará o Brasil!", disse um usuário da rede social.

Fórum entrou em contato com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações para obter detalhes sobre o projeto apresentado por Barbudo e aguarda retorno da pasta.