Marina faz propaganda de série inspirada na Lava Jato com imagem de Marielle

Ex-senadora associou a morte de Marielle Franco à trama de "O Mecanismo", nova série da Netflix inspirada em Sérgio Moro e na Lava Jato. "Uma das atitudes mais vis que alguém pode tomar", disse o crítico de cinema Pablo Villaça

Reprodução/Twitter
Escrito en BRASIL el
A ex-senadora Marina Silva, pré-candidata à presidência da República pela Rede, publicou uma postagem em seu Twitter nesta sexta-feira (23) em que explora a imagem da ex-vereadora do PSOL, Marielle Franco, para fazer uma propaganda da nova série do Netflix, "O Mecanismo". A produção de Elena Soarez e José Padilha, apesar de ser uma ficção, apresenta uma história de combate à corrupção baseada em um livro sobre o juiz Sérgio Moro e a operação Lava Jato. A série é tida por muitos como uma propaganda antipetista. "Todos sabemos: o dinheiro que remunera o crime é o mesmo que financia o arbítrio policial, as milícias e grupos de extermínio. E todos estão ligados aos propinodutos da corrupção. Seremos capazes de desmontar o mecanismo?", tuitou Marina, gerando revolta entre seguidores e não seguidores. Uma das principais críticas ao comentário da ex-senadora partiu do jornalista e crítico de cinema Pablo Villaça.

"Marina Silva atingiu a escrotidão completa. Apoiadora de Aécio Neves e demagoga até o último fio de cabelo, agora usa a memória de Marielle pra fazer propaganda de uma série que mente descaradamente pra fazer a caveira da esquerda à qual a vereadora pertencia. Repugnante", escreveu Villaça.

"Há muito tempo eu não sentia um ódio tão grande de alguém. Essa é uma das atitudes mais vis que alguém pode tomar; usar a morte de alguém (que se opunha ao que ela representa) para fazer propaganda de uma série que mente para atacar o campo ao qual ela pertencia", completou.