Entrevista exclusiva com Lula
24 de março de 2018, 08h58

Marina faz propaganda de série inspirada na Lava Jato com imagem de Marielle

Ex-senadora associou a morte de Marielle Franco à trama de "O Mecanismo", nova série da Netflix inspirada em Sérgio Moro e na Lava Jato. "Uma das atitudes mais vis que alguém pode tomar", disse o crítico de cinema Pablo Villaça

Reprodução/Twitter

A ex-senadora Marina Silva, pré-candidata à presidência da República pela Rede, publicou uma postagem em seu Twitter nesta sexta-feira (23) em que explora a imagem da ex-vereadora do PSOL, Marielle Franco, para fazer uma propaganda da nova série do Netflix, “O Mecanismo”.

A produção de Elena Soarez e José Padilha, apesar de ser uma ficção, apresenta uma história de combate à corrupção baseada em um livro sobre o juiz Sérgio Moro e a operação Lava Jato. A série é tida por muitos como uma propaganda antipetista.

“Todos sabemos: o dinheiro que remunera o crime é o mesmo que financia o arbítrio policial, as milícias e grupos de extermínio. E todos estão ligados aos propinodutos da corrupção. Seremos capazes de desmontar o mecanismo?”, tuitou Marina, gerando revolta entre seguidores e não seguidores.

Uma das principais críticas ao comentário da ex-senadora partiu do jornalista e crítico de cinema Pablo Villaça.

“Marina Silva atingiu a escrotidão completa. Apoiadora de Aécio Neves e demagoga até o último fio de cabelo, agora usa a memória de Marielle pra fazer propaganda de uma série que mente descaradamente pra fazer a caveira da esquerda à qual a vereadora pertencia. Repugnante”, escreveu Villaça.

“Há muito tempo eu não sentia um ódio tão grande de alguém. Essa é uma das atitudes mais vis que alguém pode tomar; usar a morte de alguém (que se opunha ao que ela representa) para fazer propaganda de uma série que mente para atacar o campo ao qual ela pertencia”, completou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum