Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de agosto de 2018, 10h11

Marisa Monte e Arnaldo Antunes ingressam na Justiça contra Doria

Dupla de músicos reivindica R$ 220 mil de indenização por utilização de uma de suas canções, em um vídeo da prefeitura de São Paulo

Foto: Divulgação/Natura Festival

Os músicos Marisa Monte e Arnaldo Antunes decidiram entrar na Justiça contra João Doria (PSDB), ex-prefeito de São Paulo e atual pré-candidato ao governo do estado. A dupla reivindica na Justiça uma indenização de R$ 220 mil por danos morais e materiais, de acordo com reportagem de Fabio Leite e Pedro Venceslau, no Estadão.

Marisa e Arnaldo acusam o tucano de usar uma música sem permissão, em um vídeo da Prefeitura de São Paulo, veiculado nas redes sociais de Doria, em 2017.

O vídeo, de dois minutos, marcou a entrega de uma reforma de equipamentos esportivos no Parque do Ibirapuera. Em seguida, foi divulgado nos perfis de Doria no Facebook, Instagram e YouTube. A gravação contém um trecho de 45 segundos da canção “Ainda Bem”, de autoria da dupla.

No final de 2017, Marisa havia divulgado uma nota pública de esclarecimento, na qual afirmava que Doria demorou dois meses para responder sua reclamação. “Nos sentimos ultrajados e lesados em nosso direito patrimonial e moral, uma vez que, além de não termos sido sequer consultados, nunca permitimos o uso de nenhuma de nossas canções para fins políticos”, disse a cantora à época.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum