Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de junho de 2019, 11h55

Mastercard suspende propagandas com Neymar “até que o assunto seja resolvido”

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, outras patrocinadoras do jogador cobram explicações. É o caso da Nike que disse estar “profundamente preocupada”. “Seguimos acompanhando de perto a situação”

Neymar é garoto-propaganda da Mastercard (Divulgação)

Em nota, a Mastercard, operadora de cartões de crédito, informou nesta quinta-feira (6) que resolveu suspender uma campanha para a Copa América com Neymar como garoto-propaganda após as acusações de estupro e agressão que o jogador é acusado.

“Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido”, diz a nota.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, outras patrocinadoras do jogador cobram explicações. É o caso da Nike que disse estar “profundamente preocupada”. “Seguimos acompanhando de perto a situação”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum