Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de fevereiro de 2018, 19h31

Maus-tratos: Shopping em SP amarra corujas pelos pés em exposição sobre Harry Potter

"Tortura como espetáculo", disse o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) sobre uma mostra do shopping Eldorado, em São Paulo, que usa corujas vivas, amarradas pelos pés, para serem fotografadas pelos visitantes. Após pressão, animais foram retirados

Uma exposição no Shopping Eldorado, na zona leste de São Paulo (SP), causou forte repercussão negativa nas redes sociais, nesta quarta-feira (28), a partir de uma denúncia feita pela apresentadora e ativista dos direitos dos animais Luisa Mell. Quatro corujas foram amarradas vivas na exposição “Casa dos Bruxos”, que remete aos ambientes retratados nos livros e filmes da franquia Harry Potter.

A mostra, que estreou na semana passada, deixava as corujas presas de terça a domingo, das 10h às 22h. Luisa Mel classificou a atitude como “crueldade” e “maus tratos”. A partir de sua denúncia, milhares de internautas começaram a tecer críticas nas redes sociais, o que fez com que o shopping recuasse e anunciasse que retiraria as corujas da exposição.

Antes disso, no entanto, a empresa responsável pela mostra “Casa dos Bruxos” informou, via assessoria de imprensa, que as quatro corujas que estavam no local são de criador autorizado pelo Ibama.

Quem também se manifestou pelas redes sociais repudiando o uso das corujas na mostra foi o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP).

“TORTURA COMO ESPETÁCULO! Gostaríamos que fosse fake news, mas a página do Shopping Eldorado não desmente, aliás confirma a denúncia, emitindo uma nota oficial em que busca transferir a responsabilidade ao operador terceirizado”, escreveu o parlamentar.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum