Menina de 11 anos sofre estupro coletivo em BH; família ficou sabendo por vídeo no WhatsApp

Três adolescentes acusados de cometer o estupro foram apreendidos e um homem de 23 anos que filmou a cena foi preso; após detenções, família da criança recebeu ameaças de morte

Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um caso de violência sexual chocou a população de Belo Horizonte (MG) nesta semana. Uma menina de 11 anos foi estuprada por três adolescente no último domingo (18), em uma escadaria próxima a um campo de futebol do bairro Novo Tupi, na capital mineira.

De acordo com a Polícia Militar, a menina brincava com amigos na rua e, quando eles foram embora, três adolescentes e um homem de 23 anos se aproximaram, a arrastaram pala um local mais isolado e tiraram sua roupa. Os três adolescentes, com idades entre 12 e 13 anos, teriam forçado sexo com a criança, enquanto o homem adulto filmava a cena.

O vídeo com a cena de estupro passou a circular nas redes sociais e os pais da menina ficaram sabendo do crime ao verem as imagens no WhatsApp. Eles, então acionaram a Polícia Militar, que localizou o homem e o prendeu em flagrante por filmar, compartilhar e armazenar cena de sexo envolvendo criança ou adolescente.

Os três adolescentes que praticaram o estupro coletivo, por sua vez, foram apreendidos e serão julgados pela Vara da Infância e Juventude de Belo Horizonte. Eles prestaram depoimento e disseram que foi a criança que os abordou para realizar o ato sexual. A mãe de um dos adolescentes chegou a dizer à polícia que a "conhecia a fama" da menina de 11 anos.

De acordo com o site BHAZ, após a prisão dos suspeitos, a família da criança passou a receber ameaças de morte de um suposto conhecido do grupo que cometeu o crime e, por isso, precisaram mudar às pressas de residência. A população do bairro, em uma ação de solidariedade, criaram uma vaquinha virtual para ajudar a família pagar o aluguel da nova casa.

*Com informações do Universa e BHAZ