Menina de 11 anos vítima de estupro aguarda aborto há quatro dias no ES

Criança já teria transitado entre ao menos duas cidades sem ter acesso ao procedimento. Principal suspeito do crime é ex-namorado da avó

Escrito en BRASIL el

Uma menina de 11 anos que foi vítima de estupro em Mucurici, também no Espírito Santo, aguarda há quatro dias a realização de um aborto legal. O principal suspeito é o ex-companheiro da avó, que tem a guarda da criança. Ele se apresentou à polícia na manhã do último sábado (29).

De acordo com a Folha de S.Paulo, a criança já transitou entre ao menos duas cidades sem ter acesso ao procedimento. Ela teve a gestação de oito semanas identificada na última quinta-feira (27), em atendimento médico.

No dia seguinte, sexta-feira (28), a vítima foi encaminhada à cidade de São Mateus, localizada a 133 km de distância de sua cidade natal. O município é o mesmo onde uma menina de 10 anos engravidou após ser estuprada por anos pelo tio.

Segundo o promotor responsável pelo caso, Edilson Tigre Pereira, a transferência ocorreu como necessidade de resguardar a vítima. “Eu sugeri a retirada da menina de Mucurici para evitar pressão”, afirma. No entanto, a criança retornou para o município no sábado.

Além do ex-namorado da avó, o padrasto da menina também chegou a ser preso na última quinta-feira (27) como suspeito do crime, mas foi liberado. Ele negou ter tido relações sexuais com a criança. Contudo, apenas o exame de DNA, já solicitado pela polícia, poderá identificar o criminoso.

A legislação brasileira assegura o direito ao aborto legal em casos de gravidez após estupro, de feto anencéfalo e quando há risco de morte materna.

Temas