Entrevista exclusiva com Lula
15 de outubro de 2018, 17h18

Menino de 11 anos morre após ser atingido por disparo de arma feito por garoto de 12 anos

Segundo informações preliminares, o pai da criança usou uma espingarda de ar comprimido para matar um frango no quintal de casa. E em seguida, ele teria deixado a arma próximo a porta do banheiro, dentro da casa

Um menino de 11 anos foi morto em Guarantã do Norte, no Mato Grosso, depois de outro garoto, de 12 anos, usar uma arma. De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil, o fato aconteceu no domingo (14) por volta das 19h.

Informações preliminares concedidas por familiares do autor do disparo dão conta de que o pai da criança usou uma espingarda de ar comprimido para matar um frango no quintal de casa. E em seguida, ele teria deixado a arma próximo a porta do banheiro, dentro da casa.

Segundo relato do proprietário da arma, tio do menino, foi neste momento que o sobrinho de 12 anos teria tido acesso à espingarda e disparado na porta do banheiro. A bala teria, então, ricocheteado contra a vítima de 11 anos.

De acordo com as informações passadas pela Polícia Civil, o menino foi atingido no tórax, saiu correndo e caiu em frente a casa de sua avó, que fica localizada ao lado do local dos fatos. Ele chegou a dar entrada em um hospital, mas não resistiu.

O menino que atirou foi ouvido e liberado. Foi instaurado um procedimento para apurar os fatos e o garoto poderá ser responsabilizado. A Polícia Civil afirmou que as versões apresentadas em depoimento serão confrontadas ao longo da investigação depois de laudos periciais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum