Menino de 13 anos que vendia trufas no semáforo chora após ser enganado com nota falsa de R$ 100

Garoto foi alertado do golpe por segurança de um supermercado. Ele usaria o dinheiro para repor a mercadoria e comprar alimentos para casa

Imagem: Sandro Moraes/Arquivo Pessoal
Escrito en BRASIL el

Um menino de 13 anos que vendia trufas de chocolate em um semáforo do bairro Retiro, em Jundiaí, interior de São Paulo, chorou após perder toda a mercadoria que comercializava. Ele foi enganado por uma mulher, que levou todos os doces por uma nota falsa de R$ 100. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (28).

De acordo com reportagem de Abinoan Santiago, no UOL, o menino percebeu que a nota era falsa somente depois de ser alertado por um segurança de um supermercado. O garoto foi ao estabelecimento para repor a mercadoria e comprar alimentos para casa.

"Ele chegou perguntando se a nota era verdadeira. Percebi que era falsa na hora, mas fomos ao balcão confirmar e lá vimos que não tinha relevo e outros detalhes de uma verdadeira. Era uma falsificação grosseira, porém ele não conseguiria diferenciar. Ele ficou bem desapontado porque iria fazer compras no mercado. O olho encheu de lágrima ao ver que perdeu tudo e foi tão honesto que quis deixar a nota para alertarem as meninas do caixa", afirmou o segurança, em entrevista ao portal.

A mãe do menino contou ao UOL que, depois das aulas da escola, por volta das 17h, o menino vai todos os dias para o semáforo vender os doces. "Meu filho faz isso para comprar coisas para ele mesmo e sempre diz para mim que sonha ser empreendedor ou vendedor no futuro", conta a mulher.

"Ele é uma criança que não faz nada de errado e nunca passaria uma nota falsa, tanto que chorou depois de saber disso", completou a mãe.

Temas