Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de julho de 2019, 07h53

Militar preso na Espanha não tinha nada na mala além dos 39 quilos de cocaína

Em foto revelada pelo El País, os 37 pacotes da cocaína aparecem expostos sem qualquer pudor, ordenados lado a lado dentro da mala de mão do militar - que levava um porta-terno à parte

Foto: Reprodução/El País

O sargento Manoel Silva Rodrigues, detido na Espanha por traficar 39 quilos de cocaína em avião da FAB enquanto participava de comitiva do presidente brasileiro Jair Bolsonaro ao Japão, sequer tentou disfarçar os entorpecentes dentro de sua bagagem de mão e não carregava nada além da droga.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Em foto revelada pelo El País, os 37 pacotes da droga aparecem expostos sem qualquer pudor, ordenados lado a lado dentro da mala de mão do militar – que levava um porta-terno à parte. Segundo as autoridades espanholas, ele não esperava passar pela fiscalização por se tratar de um agente brasileiro, mas, por ser uma rota comum, o voo foi fiscalizado.

Para os espanhóis, Manoel, que segue detido no aeroporto de Sevilha, atuou como “mula”. A encomenda seria entregue no hotel em que a delegação brasileira ficaria hospedada.

Em primeira avaliação, a Polícia Civil espanhola disse que Manoel transportava um valor equivalente a 1,3 milhão de euros em drogas.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum