Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de setembro de 2019, 09h18

Minc faz piada sobre infiltração esquerdista no CEF após petistas ganharem mega-sena e tem que explicar

O deputado havia ironizado a notícia dizendo que Bolsonaro demitira o presidente da Caixa e pediria "resultado prévio do sorteio". Internautas, no entanto, levaram a brincadeira a sério

Foto: Reprodução

O deputado estadual Carlos Minc (PSB-RJ) usou as redes sociais nesta manhã de quinta-feira (19) para fazer piada com a notícia de que 49 assessores do PT na Câmara dos Deputados ganharam a mega-sena no valor de R$120 milhões. No Twitter, Minc brincou dizendo que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) demitiria o presidente da Caixa Econômica Federal e investigaria o banco por possível “infiltração esquerdista”. No entanto, internautas levaram a sério a piada e o deputado precisou se explicar.

INSCREVA-SE para receber conteúdos exclusivos da entrevista do Rovai com o presidente Lula

“Agora eu terei que dizer que os meus posts divertidos são puro sarcasmo. A situação está tão deteriorada, o Bolso Nero é tão truculento e obscurantista, que a maioria acreditou que a piada era verdade! Sinal de tempos sombrios!”, escreveu.

Ao todo, cada um dos 49 assessores da liderança do PT deve embolsar R$2,4 milhões. Entre os ganhadores não há nenhum parlamentar. Membros do PSL e do MBL usaram as redes sociais para lamentar a premiação e fazer piadas sobre a taxação de grandes fortunas, tabu entre liberais, e mensagens suspeitando da vitória também foram compartilhadas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum