Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de janeiro de 2020, 14h25

Ministério da Justiça vai pedir extradição de suspeito de atentado contra Porta dos Fundos

A deportação, no entanto, só será feita no momento que o Tribunal de Justiça do Rio oficializar o pedido. Eduardo Fauzi está foragido na Rússia

Eduardo Fauzi, suspeito do atentado ao Porta dos Fundos (Reprodução)

O Ministério da Justiça e o Itamaraty afirmaram que devem pedir a extradição de Eduardo Fauzi Richard Cerquise, um dos principais suspeitos pelo ataque a produtora de filmes Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro. O homem está foragido na Rússia, na casa da namorada.

De acordo com o ministério, o pedido de deportação só será feito às autoridades russas no momento que o Tribunal de Justiça do Rio fizer o pedido de extradição. No entanto, até então, o juiz responsável não deu andamento ao caso. Fauzi já tem um pedido de prisão feito pela Polícia Civil do Rio.

O Ministério da Justiça também esclareceu que a solicitação de extradição, após feita pelo juiz do caso, será enviada ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), que irá analisar se a documentação é compatível com um processo de extradição.

Caso tudo esteja de acordo com a lei, o Ministério da Justiça encaminhará o pedido ao Itamaraty que será o responsável por formalizar o pedido às autoridades da Rússia.

Fauzi teria viajado no dia 29 de dezembro para Paris, um dia antes da expedição do mandado de prisão. Imagens mostraram que ele chegou de táxi ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum