Ministério da Saúde acelera trâmites e descarta 78 casos suspeitos de coronavírus em 24h

O Brasil tem 2 casos confirmados e 488 suspeitos

Wanderson Kleber de Oliveira, Secretario de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde | Foto: Erasmo Salomão/MS
Escrito en BRASIL el

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (3) o Ministério da Saúde atualizou o número de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) e aumentou em cerca de 50% o número de descartes em apenas 24h. A agilidade se deve a um novo protocolo iniciado na segunda-feira.

Segundo dados incluídos na Plataforma IVIS, há 2 casos confirmados e 488 suspeitos de infecção pelo coronavírus no Brasil - na segunda-feira eram 433. Esse aumento de cerca de 13% vem acompanhado de um vertiginoso crescimento no número de suspeitas descartadas.

Se na segunda-feira eram apenas 162 o número de descartes, o índice cresceu para 240 nesta terça. Esse aumento parece estar ligado com a nova metodologia anunciada pelo ministério para identificar os casos suspeitos de forma mais rápida.

Os pacientes monitorados seguem localizados em 22 estados e no Distrito Federal. Apenas Acre, Roraima, Amapá e Tocantins não possuem casos monitorados.

São Paulo é a unidade federativa com mais suspeitos (130), seguido por Rio Grande do Sul (82), Rio de Janeiro (62), Minas Gerais (58), Santa Catarina (43), Bahia (21), Ceará (19), Paraná (14) e Distrito Federal (12). Os demais estados possuem menos de 10 casos suspeitos. Confira aqui os dados completos.

Temas