Ministério da Saúde investiga possível caso de coronavírus em São Paulo

O hospital Albert Einstein já realizou exames que comprovam a contaminação pelo vírus, mas o caso ainda vai passar por contraprova no Instituto Adolf Lutz

O Ministério da Saúde publicou uma nota oficial em suas redes sociais nesta terça-feira (25) anunciando que está investigando um possível caso da doença coronavírus no município de São Paulo. O paciente é um idoso de 61, residente da capital paulista, que viajou para a Itália neste mês de fevereiro.

De acordo com a nota, o homem apresentou sinais brandos da doença, como tosse, e está em isolamento domiciliar. O hospital Albert Einstein já realizou exames que comprovam a contaminação pelo vírus. No entanto, o caso ainda precisa passar por contraprova no Instituto Adolf Lutz. O resultado final deverá ser divulgado na quarta-feira (26).

“Este processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação oportunamente. A pasta recomenda, portanto, cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída”, diz outro trecho da nota.

A Secretaria Estadual de Saúde também informou nesta terça-feira (25) que está monitorando três casos suspeitos de coronavírus na cidade de São Paulo, incluindo o do homem de 61 anos, e um quarto caso no interior do estado. Todos os pacientes têm histórico de viagem no exterior.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR