Ministério da Saúde investiga possível caso de coronavírus em São Paulo

O hospital Albert Einstein já realizou exames que comprovam a contaminação pelo vírus, mas o caso ainda vai passar por contraprova no Instituto Adolf Lutz

O Ministério da Saúde publicou uma nota oficial em suas redes sociais nesta terça-feira (25) anunciando que está investigando um possível caso da doença coronavírus no município de São Paulo. O paciente é um idoso de 61, residente da capital paulista, que viajou para a Itália neste mês de fevereiro.

De acordo com a nota, o homem apresentou sinais brandos da doença, como tosse, e está em isolamento domiciliar. O hospital Albert Einstein já realizou exames que comprovam a contaminação pelo vírus. No entanto, o caso ainda precisa passar por contraprova no Instituto Adolf Lutz. O resultado final deverá ser divulgado na quarta-feira (26).

“Este processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação oportunamente. A pasta recomenda, portanto, cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída”, diz outro trecho da nota.

A Secretaria Estadual de Saúde também informou nesta terça-feira (25) que está monitorando três casos suspeitos de coronavírus na cidade de São Paulo, incluindo o do homem de 61 anos, e um quarto caso no interior do estado. Todos os pacientes têm histórico de viagem no exterior.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.