Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de junho de 2019, 17h38

Ministros do STJ mandam João de Deus de volta para a cadeia

“Médium” é réu por crimes sexuais, posse ilegal de armas e falsidade ideológica, além de ter sido denunciado por estupro de vulnerável

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por 4 votos a 1, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta terça-feira (4), que o médium João de Deus volte para a cadeia.

Os ministros Néfi Cordeiro, Saldanha Palheiro, Laurita Vaz e Rogério Scheitti votaram por negar o pedido de prisão domiciliar feito pelos advogados de defesa e cassar a decisão que havia autorizado a internação do “médium” em um hospital neurológico de Goiânia (GO).

Somente o ministro Sebastião Reis Junior votou para substituir a prisão preventiva por domiciliar e aplicar outras cautelares, como entrega de passaporte e proibição e deixar Abadiânia.

Transferência

Preso desde dezembro de 2018, João de Deus teve sua transferência autorizada para o Instituto de Neurologia de Goiânia, em março, por solicitação da defesa, que alegava risco de vida, uma vez que ele trata de um aneurisma no abdômen.

João é réu em oito processos por crimes sexuais, posse ilegal de arma e falsidade ideológica. Em outro caso, foi denunciado por estupro de vulnerável.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum