Ministros do STJ mandam João de Deus de volta para a cadeia

“Médium” é réu por crimes sexuais, posse ilegal de armas e falsidade ideológica, além de ter sido denunciado por estupro de vulnerável

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en BRASIL el
Por 4 votos a 1, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta terça-feira (4), que o médium João de Deus volte para a cadeia.

Os ministros Néfi Cordeiro, Saldanha Palheiro, Laurita Vaz e Rogério Scheitti votaram por negar o pedido de prisão domiciliar feito pelos advogados de defesa e cassar a decisão que havia autorizado a internação do “médium” em um hospital neurológico de Goiânia (GO).

Somente o ministro Sebastião Reis Junior votou para substituir a prisão preventiva por domiciliar e aplicar outras cautelares, como entrega de passaporte e proibição e deixar Abadiânia.

Transferência

Preso desde dezembro de 2018, João de Deus teve sua transferência autorizada para o Instituto de Neurologia de Goiânia, em março, por solicitação da defesa, que alegava risco de vida, uma vez que ele trata de um aneurisma no abdômen. João é réu em oito processos por crimes sexuais, posse ilegal de arma e falsidade ideológica. Em outro caso, foi denunciado por estupro de vulnerável.