O que o brasileiro pensa?
15 de dezembro de 2019, 21h45

Monstros do cotidiano: cena de adolescente destruindo uma árvore viraliza nas redes

O caso aconteceu em Joinville, Santa Catarina, e chamou atenção nas redes sociais

Reprodução

Um vídeo de um jovem destruindo uma palmeira em Joinville (SC) viralizou nas redes sociais e chamou a atenção para a violência que pode ser expressada até mesmo contra uma árvore. A cena foi flagrada por um câmera de monitoramento de rua no dia 7 de dezembro.

Nas imagens, o rapaz aparece correndo junto de um amigo e, de repente, decide dar um chute em uma árvore localizada na calçada. Após alguns golpes, ele parece ir embora, mas logo retorna e volta a desferir chutes e socos contra a planta. Como não consegue derrubar a árvore, o jovem arranca as folhas da palmeira e as joga no chão.

Segundo reportagem da Tribuna do Povo, da ND Mais, o jovem foi identificado e os familiares do rapaz já entraram em contato para providenciar os cuidados ou o replantio da palmeira. O telejornal ainda conta que o adolescente quebrou lixeiras pela cidade.

Pelas redes sociais, usuários defenderam que o rapaz passe por medidas socioeducativas para aprender a cuidar das árvores. “Nada de pegar o cara e dar uma multa irrisória. Um cabra desse deve ter como missão plantar 100 mil árvores e todo final de semana, no período da manhã, ficar cuidando de árvores, plantas, retirando as pragas. Nunca mais fará o que fez!”, disse um internauta.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum