Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de dezembro de 2019, 14h33

Moradores de Heliópolis acusam PM de Doria de alterar cena de morte em baile funk

Moradores afirmam que policiais limparam o local do crime antes de deixarem a comunidade

Viela onde homem foi baleado durante baile funk (Reprodução)

Moradores do Heliópolis, comunidade localizada na Zona Sul de São Paulo, afirmam que a Polícia Militar limpou o local onde um homem foi baleado no último domingo (1), durante operação em um baile funk. A ação se deu no mesmo dia em que nove jovens morreram em baile de Paraisópolis, também na Zona Sul da capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, com base em informações da polícia, Alberto Gois foi baleado por PMs na viela de São Jorge, dentro da comunidade, após correr em direção a eles com uma arma em punho e atirar. Os policiais ainda informaram que “o local foi totalmente prejudicado em razão de um cano furado provavelmente por um disparo, que provocou um grande vazamento de água que arrastou vestígios”.

Outro trecho do boletim afirma que um sargento desarmou o homem morto, guardou o armamento consigo e o apresentou à delegada, que determinou que “realimentasse a arma apreendida e a recolocasse de volta ao local da forma que a encontrara”.

Moradores de Heliópolis ouvidos pelo G1 contestam a versão da polícia e afirmam que o homem foi levado para um beco por PMs, dentro de uma viatura, sem troca de tiros. Um dos moradores contou que, após retirar o homem de dentro do carro, a polícia efetuou os tiros no mesmo instante em que era disparada bomba de efeito moral.

Ainda segundo os moradores, nenhum cano foi estourado na viela, e policiais alteraram a cena do crime limpando o local. Policiais ainda dizem que o homem baleado foi socorrido com vida após a suposta troca de tiros e encaminhado para o pronto socorro do Hospital Heliópolis. No entanto, uma moradora já havia relatado que o corpo do homem ficou no mesmo local até a manhã de domingo, não tendo sido levado ao hospital com vida.

 

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum