Moro é acusado de plágio em artigo, admite cópia e texto é retirado de site

O artigo original, do advogado Marcelo Augusto Rodrigues de Lemos, de onde trechos foram retirados, fala sobre o “aviltamento do livre exercício da advocacia em tempos de crise”

Sergio Moro (Reprodução/TV Cultura)
Escrito en BRASIL el

O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, publicou, em co-autoria com a advogada Beathrys Ricci Emerich, mestranda na Unicuritiba, um artigo científico que contém trechos idênticos aos de texto publicado meses antes por outro advogado.

Moro admitiu que havia trechos copiados sem a devida citação, mas responsabilizou a coautora, que foi orientada por ele, pelo erro.

O artigo de Moro e da advogada trata da lavagem de dinheiro do crime por meio do pagamento a advogados.

O artigo original, do advogado Marcelo Augusto Rodrigues de Lemos, foi publicado em 1º de setembro de 2019 no site Consultor Jurídico e fala sobre o “aviltamento do livre exercício da advocacia em tempos de crise”.

Apesar de a revista onde o texto que leva a assinatura de Moro foi publicado datar do período abril/junho de 2019, registros na bibliografia de Beathrys revelam que a real data de saída do texto é depois de abril de 2020.

Até mesmo em postagens da advogada em redes sociais há registros do período.

O artigo foi despublicado dos arquivos da Unicuritiba, onde havia saído na revista Relações Internacionais no Mundo Atual, após os questionamentos do Metrópoles.

As informações são do Metrópoles