Fórum Educação
05 de abril de 2020, 19h32

Moro, que não lembrava o último livro que leu, posta foto lendo um de sua esposa

Ao escrever "colocando a leitura em dia" como legenda na foto com um livro na mão, Moro passou a impressão de que tem o hábito de ler, mas da última vez que foi perguntado sobre o assunto, não sabia dizer qual tinha sido seu último livro

Reprodução/Twitter

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, fez uma postagem em suas redes sociais, neste domingo (5), em que aparece em uma foto com um livro de sua esposa, a advogada Rosângela Wolf, intitulado “Doenças raras e políticas públicas: entender, acolher e atender”.

Ao escrever “colocando a leitura em dia”, o ex-juiz passou a impressão de que tem o hábito da leitura. Da última vez que foi perguntado sobre isso, no entanto, Moro disse não se lembrar do último livro que tinha lido.

O caso gerou repercussão nacional à época. Em entrevista a Pedro Bial, em abril de 2019, o apresentador perguntou a Moro o que ele fazia para relaxar. O ex-magistrado, então, afirmou que gostava de ler biografias. Bial, por sua vez, perguntou qual era sua preferida e o recém-empossado ministro não respondeu. Diante da insistência do apresentador, que perguntou, então, qual seria a última biografia que teria lido, Moro disparou: “A última que eu li de biografia, puxa vida, eu tenho uma péssima memória”. O jornalista ironizou: “Faz esse tempo todo?”.

Nos cometários da postagem de Moro sobre sua nova leitura, entre mensagens de apoio e piadas, o jornalista André Ranieri relembrou o episódio com Pedro Bial. “Sempre bom lembrar esse momento maravilhoso da TV brasileira”, escreveu.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum