O que o brasileiro pensa?
04 de fevereiro de 2020, 17h41

Morre de câncer Asa Branca, o maior locutor de rodeios do Brasil

"Estou pagando toda a dor que causei e incentivei os outros a causar nos bichos dos rodeios”, disse Asa Branca em última conversa com jornalista

Reprodução/Facebook/Veja

O locutor Waldemar Ruy Dos Santos, mais conhecido como Asa Branca, morreu nesta terça-feira (4) vítima de um câncer de garganta. Famoso por narrar rodeios, nos últimos anos ele vinha voltado seus esforços para criticar os maus-tratos sofridos pelos animais e chegou a se reunir com a ativista Luisa Mell.

Asa Branca estava internado há duas semanas e lutava contra a doença há cerca de três anos. Diagnosticado com HIV há pouco mais de 10 anos, o locutor recebia tratamentos paliativos para melhorar a qualidade de vida.

Segundo reportagem de João Batista Jr, da revista Veja, Asa Branca dizia acreditar que estava pagando toda a dor que acredita ter causado aos animais. “Estou pagando toda a dor que causei e incentivei os outros a causar nos bichos dos rodeios”, declarou na última conversa que teve com Batista Jr.

“No rodeio, o público se diverte às custas da dor de animais”, disse em encontro com Luisa Mell, em outubro de 2019. O locutor chegou a receber R$ 300 mil mensais de cachê no auge da carreira.

Sandra dos Santos, esposa de Asa Branca, diz que ele partiu em paz. “O Asa morreu em paz: pediu perdão a quem precisava e eu tenho a tranquilidade de ter feito tudo o que era possível”, declarou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum