Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de outubro de 2017, 16h31

Morre Ruth Escobar, aos 81 anos

Ruth sofria de Alzheimer e vinha sofrendo com a doença nos últimos anos. O velório dela deverá ocorrer no teatro que leva o nome dela, que fica na Bela Vista, em São Paulo

Ruth sofria de Alzheimer e vinha sofrendo com a doença nos últimos anos. O velório dela deverá ocorrer no teatro que leva o nome dela, que fica na Bela Vista, em São Paulo

Da Redação*

Morreu na tarde desta quinta-feira (5), aos 81 anos, a atriz e produtora Ruth Escobar. A informação é da Associação de Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp). Ela morreu entre 13h30 e 14h, no Hospital 9 de Julho, na Bela Vista.

Maria Ruth dos Santos Escobar nasceu no Porto, em Portugal, em 1936, e se mudou para o Brasil em 1951. Ela foi uma das mais notáveis personalidades do teatro brasileiro, empreendedora de muitos projetos culturais, especialmente comprometidos com a vanguarda artística.

Ruth sofria de Alzheimer e vinha sofrendo com a doença nos últimos anos. O velório dela deverá ocorrer no teatro que leva o nome dela, que fica na Bela Vista. O horário ainda não foi definido.

A filha de Ruth, a cantora e atriz Pat Escobar, lamentou a morte da mãe em sua página no Facebook. “Partiu! Mãe! Saudades de tudo! O Christian estará aí para te receber! Agora só amor, paz, descanso… saudade!”, dizia a mensagem.

*Com informações do G1

Foto: Reprodução TV Cultura


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum