Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de fevereiro de 2020, 19h13

Movimentos organizam protesto contra dono de bar de Curitiba acusado de racismo e agressão

Magrão, dono do bar O Torto, é acusado de ter dado um soco em uma jovem negra que estava no bar

Foto: Redes Sociais

O bar O Torto, localizado no centro de Curitiba (PR), está sendo alvo de um protesto nesta quarta-feira (5) convocado pelas redes sociais. A motivação é uma denúncia de agressão por racismo. Clientes apontam que o proprietário, Magrão, teria desferido um soco contra uma jovem frequentadora do local na madrugada de terça-feira.

“Segundo vários relatos o Magrão dono do estabelecimento desferiu um soco em uma menina, de mais ou menos 1,50m de altura após ser acusado de racismo pela mesma”, diz a convocatória do evento “Boicote ao Torto / Protesto Hoje”. A mobilização foi marcada para as 18h30 desta quarta-feira.

Segundo Ana Rivelles, uma das testemunhas da confusão, a discussão teve início quando a vítima gritou que o proprietário tinha sido racista com ela. “Ele começou a gritar que ela não ia entrar no bar. Acho que teve um momento que ela começou a gritar mais e jogou cerveja nele. Nisso ele já foi pra cima da menina e deu um soco na cara dela. E começou a voar garrafa pra tudo quanto é lado e as pessoas começaram a correr”, disse.

Com a reverberação do caso, diversos usuários foram às redes relatar outros episódios em que Magrão estaria envolvido. “São vários relatos de agressão a homossexuais, moradorés de rua, clientes, grafiteiros, entre outras acusacões tão graves quanto. hoje tem protesto para boicotar o bar, no momento em que vivemos em nosso país é totalmente dispensável um bar deste nível sem empatia pelos clientes”, diz ainda a convocatória do evento.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum