Mulher de 42 anos em estado grave por Covid morre ao ser transferida por incêndio em hospital

Fogo atingiu Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Em abril, relatório de engenheiros do Ministério da Saúde apontava risco de incêndio no local

Hospital Federal de Bonsucesso, que foi atingido por incêndio - Reprodução/Twitter
Escrito en BRASIL el

Uma mulher de 42 anos que estava internada em estado grave por causa da Covid-19 no Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, morreu ao ser transferida por causa do incêndio que atingiou o prédio 1 da unidade na manhã desta terça-feira (27).

Carlos Assef, diretor assistencial do hospital, afirmou que mulher estava em estado gravíssimo, chegou a ser removida, mas não resistiu.

Cerca de 200 pacientes foram foram transferidos para outras áreas do hospital em macas com cilindro de oxigênio durante o incêndio. Alguns estão sendo levados para um galpão de pneus em frente ao hospital, chamado Rio Paiva Pneus.

De acordo com informações do Extra, o fogo começou no subsolo do Prédio 1 por volta das 9h45 e se alastrou pelo almoxarifado.

Um relatório elaborado por uma equipe de engenheiros do Ministério da Saúde em abril deste ano revela que o prédio apresenta diversos problemas que poderiam se transformar em um grande incêndio.

No último dia 16, a Defensoria Pública da União (DPU) pediu em um ofício que a direção do Hospital Federal de Bonsucesso desse explicações sobre a estrutura de combate a incêndios da unidade.