Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de fevereiro de 2020, 17h20

Na presença de Bolsonaro, Flamengo Antifascista ergue bandeira com rosto de Marielle

Presidente foi recebido no jogo contra o Athletico-PR no Mané Garrincha com gritos de "Fora Bolsonaro!"

Reprodução/Twitter

Em protesto contra a presença do presidente Jair Bolsonaro e ministros no jogo deste domingo (16) contra o Athletico-PR, o coletivo Flamengo Antifascista ergueu uma bandeira com o rosto da vereadora Marielle Franco, assassinada pela milícia em 2018. A imagem da vereadora é acompanhada da frase “quantos mais vão precisar morrer para que essa terra aos pobres acorde?”.

Bolsonaro não foi bem recebido no jogo da Supercopa do Brasil deste domingo, sendo alvo de vaias e gritos de “Fora Bolsonaro!”. O ex-capitão estava acompanhado dos ministros Sergio Moro, Augusto Heleno, Damares Alves e Tarcísio de Freitas.

Já no fim do segundo tempo, quando o Flamengo vencia por 3 a 0, Bolsonaro publicou no Twitter um vídeo gravado antes da partida em que canta o hino nacional. “Sempre uma grande emoção cantar o nosso hino”, escreveu.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, também usou o Twitter para publicar uma foto dela com Bolsonaro e Moro e escrever: “Time de Bolsonaro literalmente em campo.”

Confira:

Atualizada às 20h20, em 16/02/2020.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum