Navio com 300 mil toneladas de ferro da Vale encalha na costa do Maranhão e provoca vazamentos

Ainda não há detalhes sobre o tipo de produto vazado e nem a quantidade, mas acidente pode provocar uma nova tragédia ambiental

Depois do vazamento de óleo que atingiu centenas de praias do Nordeste brasileiro, um novo acidente pode provocar outra tragédia ambiental na região. A Marinha confirmou nesta quarta-feira (26) que o navio MV Stella Banner, de bandeira sul-coreana, está afundando na costa do Maranhão e já foram identificados dois vazamentos.

O navio carregava 300 mil toneladas de ferro da Vale, mas ainda não há detalhes sobre o tipo de produto vazado e nem a quantidade.

O navio saiu do porto de Itaqui no Maranhão com destino à China, e encalhou devido a uma manobra do comandante 100 quilômetros depois da partida. As causas do acidente também não foram reveladas.

“Quatro rebocadores se deslocaram em direção ao navio para coletar mais informações e prestar apoio, caso necessário”, disse a Marinha, informando ainda que “a tripulação permanece em segurança na área à bordo dos rebocadores enviados”.

A Vale, por sua vez, informou que está atuando com suporte técnico-operacional, com o envio de rebocadores, e colaborando com as autoridades marítimas.

*Com informações do Estadão

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.