Nazista de Várzea Paulista (SP) é solto e vai responder em liberdade

Homem que diz amar Hitler tinha bandeira com suástica, fotos do ditador alemão e inúmeras armas de uso restrito, mas defesa conseguiu tirá-lo da cadeia alegando que ele é idoso e não oferece risco de fuga

Divulgação/Polícia Civil
Escrito en BRASIL el

O homem nazista de 65 anos que foi preso na quarta-feira (27) em Várzea Paulista (SP) foi solto e será investigado em liberdade.

De acordo com o portal G1, a defesa conseguiu tirá-lo da cadeia alegando que ele é idoso, não oferece risco de fuga e não te antecedentes criminais.

Ele havia sido preso depois que a polícia encontrou em sua empresa de equipamentos de construção, em Várzea Paulista (SP), armas e munições de uso restrito, além de uma bandeira nazista com a suástica e fotos de Hitler.

“Vimos que ele tem uma certa fissura pela 2ª Guerra Mundial e disse que ama o Hitler. Agora, vamos trabalhar para ver como ele conseguiu essas armas, inclusive de uso restrito”,  afirmou o delegado Marcel Fehr, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE). 

A polícia chegou até a empresa do adorador do nazismo através de uma denúncia de que na região funcionaria a base de uma organização criminosa. 

Aos policiais, o homem afirmou que era um “colecionador”. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de armas e munição de uso restrito, sem direito à fiança. 

Agora o caso segue em investigação, com o empresário em liberdade.