O que o brasileiro pensa?
28 de maio de 2020, 18h34

Nazista de Várzea Paulista (SP) é solto e vai responder em liberdade

Homem que diz amar Hitler tinha bandeira com suástica, fotos do ditador alemão e inúmeras armas de uso restrito, mas defesa conseguiu tirá-lo da cadeia alegando que ele é idoso e não oferece risco de fuga

Divulgação/Polícia Civil

O homem nazista de 65 anos que foi preso na quarta-feira (27) em Várzea Paulista (SP) foi solto e será investigado em liberdade.

De acordo com o portal G1, a defesa conseguiu tirá-lo da cadeia alegando que ele é idoso, não oferece risco de fuga e não te antecedentes criminais.

Ele havia sido preso depois que a polícia encontrou em sua empresa de equipamentos de construção, em Várzea Paulista (SP), armas e munições de uso restrito, além de uma bandeira nazista com a suástica e fotos de Hitler.

“Vimos que ele tem uma certa fissura pela 2ª Guerra Mundial e disse que ama o Hitler. Agora, vamos trabalhar para ver como ele conseguiu essas armas, inclusive de uso restrito”,  afirmou o delegado Marcel Fehr, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE). 

A polícia chegou até a empresa do adorador do nazismo através de uma denúncia de que na região funcionaria a base de uma organização criminosa. 

Aos policiais, o homem afirmou que era um “colecionador”. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de armas e munição de uso restrito, sem direito à fiança. 

Agora o caso segue em investigação, com o empresário em liberdade.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags