Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de março de 2019, 19h41

No Rio, bloco Simpatia é Quase Amor faz homenagem a Alfredinho, do bar Bip Bip

Fundador do bloco, Henrique Brandão disse que no Bip Bip foram formados mais músicos do que em muitas faculdades e mais quadros políticos do que em muitos partidos

Simpatia é quase amor homenageou Alfredinho do Bip Bip (Reprodução/Facebook)

Amigo próximo dos organizadores do Simpatia é Quase Amor, Alfredo Jacinto Melo, o Alfredinho do Bip Bip, foi homenageado pelo bloco que desfilou neste domingo (3) nas ruas de Ipanema.

Leia também: Símbolo da resistência em Copacabana, Alfredinho será velado no Bip Bip, bar que fundou no auge da Ditadura

Fundador do bloco, Henrique Brandão disse ao jornal O Globo  que Alfredinho tinha uma relação muito próxima com o Simpatia. “Era uma figura que comparecia a todas as nossas concentrações. Todo ano ele vinha aqui no carnaval.  O Bip Bip era um templo para gente, onde combinávamos ideias do que fazer no desfile. É uma referência para quem gosta de samba e carnaval do Rio. Nada mais justo que ele seja homenageado”, disse Brandão, emocionado.

Brandão destacou que, no Bip Bip, foram formados mais músicos do que em muitas faculdades e mais quadros políticos do que em muitos partidos. “Alfredinho trabalhou pelo carnaval de rua que o prefeito quer dificultar”, disse Ary Miranda, um dos organizadores, para a multidão na Avenida Vieira Souto, que respondeu com aplausos e xingamentos ao prefeito Marcelo Crivella.

O samba do Simpatia marca os 35 anos do bloco, que tem tradição na crítica ao sistema político. O bloco teve que encerrar mais cedo devido às fortes chuvas que caíram na tarde deste domingo (3) no Rio de Janeiro.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum