Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de outubro de 2018, 08h25

No Rio, cartazes anunciando futura loja de “armas para diversão” são espalhados em pontos comerciais

Coluna do jornalista Ancelmo Góis, no jornal O Globo desta sexta-feira (19), mostra duas fotos de pontos comerciais na zona sul do Rio com os cartazes.

Reprodução/O Globo

Coluna do jornalista Ancelmo Góis, no jornal O Globo desta sexta-feira (19), revela que cartazes anunciando futuras lojas de armamentos estão sendo espalhadas na entrada de estabelecimentos fechados na zona sul do Rio de Janeiro.

Os cartazes anunciam “Em breve aqui, Guns For Fun (armas para diversão), loja de armamentos em geral”. O colunista divulga dois locais onde a informação foi colocada: um no Leblon (esquina de Bartolomeu Mitre com Ataulfo de Paiva), onde se localizava uma agência bancária, e outro em Ipanema.

O fim do Estatudo do Desarmamento é uma das principais bandeiras do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que se considera um “amante das armas”. Em seu plano de governo, Bolsonaro promete “reformular o Estatuto do Desarmamento para garantir o direito do cidadão à legítima defesa”. Na prática, o deputado já disse quer acabar com o estatudo e o filho dele, o deputado reeleito Eduardo Bolsonaro, já defendeu que as armas sejam vendidas no Brasil igual a nos Estados Unidos, em lojas de departamentos com a exigência apenas do RG.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum