ORGANIZAÇÃO POPULAR

Vídeo: Moradores de cidade baiana refazem ponte e “fazem o L” contra prefeito bolsonarista

Prefeitura recusou-se a reconstruir ponte derrubada pelas chuvas e mandou os moradores cuidarem da obra e “fazerem o L”, numa vingança contra a vitória de Lula na cidade

Moradores de Itamaraju refazem ponte.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Moradores da cidade Itamaraju, no sul da Bahia, viralizaram nas redes sociais com um vídeo em que, após concluírem a reconstrução de uma ponte que havia sido destruída pelas chuvas, fizeram o “L” característico da campanha do agora presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

A cidade, com 64 mil habitantes, sofreu com as fortes chuvas que caem sobre grandes porções do território barileiro e teve algumas pontes destruídas. 

Ao solicitarem à Prefeitura a reconstrução de uma dessas pontes, teriam recebido a resposta de que eles mesmo refizessem a ponte e “fizessem o L”, numa provocação contra os eleitores da cidade. 

Lula venceu Bolsonaro no segundo turno na cidade, por estreita margem: 16.983 votos contra 16.841. 

O prefeito da cidade, Dr. Marcelo (PSDB), é bolsonarista radical e apoiou ACM Neto (União Brasil) na última eleição -Acm Neto teve 20.270 votos no município, contra 13.298 dados a Jerônimo Rodrigues.

Em resposta à provocação da Prefeitura, os moradores refizeram a ponte, fizeram o gesto com a mão e ainda escreveram a letra “L” na superfície da nova passagem.

Veja o vídeo: