NÃO DAVA PAZ

Idoso vai preso por importunar a ex com mensagens no Pix

Homem de 67 atormentava a antiga companheira, após medida protetiva e de ser bloqueado nas redes, fazendo transferências de R$ 0,01 e colocando textos no procedimento bancário

Comprovantes de transações no PIx com importunações (Polícia Civil do Ceará).
Escrito en BRASIL el

Depois de ser bloqueado nas redes sociais, em telefones celulares e da Justiça emitir uma medida protetiva, um idoso de 67 anos foi preso na terça-feira (8), em Fortaleza (CE), por importunar sua ex-companheira enviando mensagens via Pix, a ferramenta bancária usada para transferência de dinheiro. O homem efetuava transações de R$ 0,01 e aproveitava para encaminhar textos para a vítima.

As mensagens, segundo a polícia, iam de “saudades de você” a “retire o processo”, em referência às medidas legais tomadas pela mulher na tentativa de frear as investidas do antigo companheiro. No entanto, as autoridades informam que o acusado tinha um histórico também de ameaças em relação a essa pessoa com quem manteve relacionamento.

O inquérito instaurado na Polícia Civil informa que o idoso, inconformado com o rompimento, seguiu por meses a fio perseguindo e ameaçando a mulher, a ponto de ela precisar procurar o Judiciário, que acolheu suas denúncias e expediu uma ordem para que o obcecado ex-companheiro não se aproximasse mais da vítima e nem tentasse entrar em contato com ela.

Conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), depois de ser preso em casa, no bairro Damas, o homem contou às autoridades que teve a ideia de usar o Pix por conta das restrições em redes sociais e telefones, e que sabia que estava descumprindo uma ordem judicial. Ele já tem passagem pela polícia pelo crime de estelionato.