O vereador Marcos Aurélio Araújo (PP), presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, no interior do Ceará, foi brutalmente assassinado a tiros, nesta quinta-feira (26). Ele estava sentado em frente à própria casa quando foi surpreendido pelos criminosos.
A execução foi registrada por câmeras de segurança, que mostraram o momento exato em que dois homens chegam em uma moto, descem do veículo, disparam contra o parlamentar e depois fogem.
Te podría interesar
Marcos, que tinha 57 anos, estava acompanhado por duas mulheres. Uma delas era sua sogra, de 75 anos, atingida de raspão. A idosa foi socorrida e encaminhada ao hospital, enquanto o vereador morreu no local.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará confirmou o óbito e informou que equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense estão investigando o caso.
Te podría interesar
O vereador foi o mais votado do município nas eleições de 2024 e exercia o cargo de presidente da Câmara de Tabuleiro do Norte. Por enquanto, a motivação do assassinato não foi esclarecida. A prefeitura decretou luto oficial de três dias.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.