VIOLÊNCIA POLICIAL

Vídeo: GCM de Palmas espanca jovem negro com chutes no rosto

Os guardas envolvidos na agressão foram afastados as ruas. Em nota, a corporação declarou que a abordagem “não seguiu o procedimento padrão”

Jovem negro é agredido por Guardas metropolitanos de Palmas.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en BRASIL el

Moradores da região Sul da cidade de Palmas (TO) filmaram o momento em que cinco guardas metropolitanos agridem um jovem negro com socos e chutes no rosto. A Guarda Metropolitana informou na noite desta terça-feira (22) que os envolvidos na agressão foram retirados das ruas. 

Nas imagens é possível ver o momento em que um dos guardas desfere vários chutes no rosto de um dos jovens que está no chão e sem qualquer possibilidade de defesa. 

As agressões aconteceram em um posto de combustíveis, na noite desta segunda-feira (21), onde o jovem que recebe os chutes no rosto estava com os amigos após assistir uma partida de futebol. A Guarda Metropolitana chegou no local por vota das 22h30 e iniciaram a abordagem por causa da música alta.  

Em nota, a Guarda Metropolitana de Palmas declarou que a abordagem dos guardas não seguiu "o procedimento padrão" e que o caso segue em investigação. O Ministério Público informou que a 29ª promotoria vai instaurar um procedimento de investigação. 

O homem que recebeu os chutes na cabeça registrou boletim de ocorrência e fez exame de corpo de delito.