Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de janeiro de 2019, 13h51

Nova barragem da Vale se rompe em Minas, em Brumadinho; moradores são retirados das casas

Informação foi confirmada no início da tarde pelos bombeiros. Trata-se possivelmente de uma barragem de rejeitos e que haveria vítimas.

Reprodução

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu nesta sexta-feira (25), em Brumadinho, na Região metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram mobilizados para a chamada. A barragem que rompeu seria a do Córrego Feijão.

Leia também: Após 3 anos de rompimento de barragem, moradores de distrito de Mariana estão proibidos de voltar para casa

De acordo com a Defesa Civil, os moradores que moram na parte mais baixa da cidade serão retirados das casas. As informações são do Portal G1.

Fotos de populares divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram a lama. Às 13h20, o Corpo de Bombeiros confirmou o rompimento.

A informação do chamado dos bombeiros dá conta de que trata-se possivelmente de uma barragem de rejeitos e que haveria vítimas.

Mais informações em instantes.

Veja também:  Merkel se une a Macron para levar incêndios na Amazônia ao G7: "Perigo para o mundo"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum