Fórum Educação
08 de março de 2020, 15h49

Número de casos confirmados de coronavírus no Brasil sobe para 20

O Rio de Janeiro agora possui três casos confirmados. Outros quatro estados possuem pacientes com Covid-19.

Simulação de atendimento ao novo coronavírus em Manaus (Foto: Alex Pazuello/Semcom/Fotos Públicas)

Com a confirmação da Secretaria Estadual do Rio de Janeiro de que há um terceiro paciente infectado com o novo coronavírus no estados, o número de casos de Covid-19 no Brasil aumentou para 20 neste domingo (8). No sábado, o Ministério da Saúde havia confirmado 19 casos.

O diagnóstico de Covid-19 deu positivo para uma mulher de 42 anos que retornou de viagem à Itália na última quarta-feira (4) e vinha sendo monitorada pela Secretaria de Saúde porque chegou ao Brasil junto de outra paciente que já havia tido a infecção pelo coronavírus confirmada (o segundo caso do Rio de Janeiro).

O secretário Edmar Santos reforça que os três casos confirmados vêm do exterior e que não há registros de transmissão local no estado – ao contrário de São Paulo. “Os casos confirmados até agora são importados do exterior. Permanecemos no nível zero do nosso plano de contingência. Alerto a população para os cuidados para prevenir o contágio, como higienizar as mãos com frequência e evitar levá-las ao rosto”, disse.

Além dos infectados no Rio, há 13 casos em São Paulo, 2 na Bahia, 1 no Espírito Santo e 1 no Distrito Federal. Segundo dados apresentados pelo Ministério da Saúde às 14h35, são 674 casos suspeitos no país e 602 descartados.

Com informações da Agência Brasil

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum