Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de fevereiro de 2019, 20h14

Números atualizados do crime de Brumadinho: 157 mortos e 182 desaparecidos

Novo equipamento permite a localização em tempo real de cada bombeiro, que pode solicitar apoio ou socorro

A Defesa Civil atualizou os números do crime de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Até o momento foram confirmados 157 mortos, sendo 134 identificados, 182 desaparecidos, 192 resgatados e 393 localizados após o rompimento da barragem.

Apesar da chuva no local, cerca de 50 homens e 16 máquinas continuaram a revirar a lama, nesta quinta-feira (7), durante o 14º dia de buscas.

Segundo a corporação dos bombeiros, 250 aparelhos de geolocalização auxiliam os militares que atuam na chamada zona quente, uma novidade que começou a ser utilizada.

Tempo real

Conforme declarou o tenente-coronel Anderson Passos, o equipamento permite a localização em tempo real de cada bombeiro, que pode solicitar apoio ou socorro.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, a tecnologia consegue marcar quantos passos foram dados pelos bombeiros e por onde eles passaram.

Com informações do G1

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum