Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de outubro de 2019, 07h15

O futebol Bolsonaro de Felipe Melo

Agressivo e centrado no próprio umbigo, Felipe Melo é, no futebol, a imagem e semelhança do que é Jair Bolsonaro na política

Foto: Reprodução Twitter

O jogador do Palmeiras, Felipe Melo, joga seguindo a cartilha do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), de quem é apoiador desde sempre. Desrespeita adversários e colegas, faz gestos obscenos, xinga, provoca, é intolerante, enfim, um similar do presidente no esporte.

No jogo desta quarta-feira (10) contra o Santos, no estádio da Vila Belmiro, na cidade de Santos (SP), além de perder por 2×0, Felipe Melo levou cartão amarelo e desrespeitou tanto o clube adversário quanto sua torcida.

“Ambiente? Tem 11 mil pessoas, pô! Em um clássico eles não conseguem encher o estádio, um clube mítico como esse aqui. Não tem condição de eu falar de uma torcida que…”, disse Melo ao Esporte Interativo, fazendo um gesto como se não estivesse escutando.

Os torcedores santistas, por sua vez, também não deixaram por menos, o que só irritou ainda mais o jogador: “Não é mole não, Felipe Melo afundou a seleção”, cantavam setores da Vila Belmiro. Como resposta, Felipe Melo fez gestos obscenos ao deixar o gramado para o intervalo.

O futebol do jogador, apesar de ter lampejos aqui e acolá, é permeado, assim como o de seu político preferido, pelo caráter irascível, falta de companheirismo e de respeito. Agressivo e centrado no próprio umbigo, Felipe Melo é, no futebol, a imagem e semelhança do que é Jair Bolsonaro na política. Um exemplo a não ser seguido, que merece ser combatido e esquecido.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum