Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de junho de 2019, 20h28

OAB-RJ aprova moção de apoio à advogada de Neymar, expulsa de associação

Entidade decidiu por unanimidade apoiar Maíra Fernandes, que vem recebendo inúmeras críticas por defender o jogador no caso de acusação de estupro

Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) aprovou, nesta quinta-feira (6), uma moção de apoio e desagravo à advogada Maíra Fernandes, contratada pelo jogador Neymar para atuar no caso em que ele é acusado de estupro.

De acordo com informações de Fernando Molica, da coluna Radar, na Veja, o documento foi proposto pelo conselheiro Marcos Luiz Souza e aprovado por unanimidade.

Maíra Fernandes, contratada pela equipe de Neymar, foi expulsa do Comitê da América Latina e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher (Cladem).

A advogada, que reafirmou ter uma trajetória como ativista feminista, disse estar convencida de que “se trata de uma falsa acusação de estupro”.

Em publicação no Facebook, Maíra disse estar tranquila com o caso. “O que vi me deixou em tudo confortável para exercer a defesa do cliente, por compreender que uma acusação criminal injusta destrói a vida de uma pessoa e por entender que uma falsa acusação de estupro não ajuda a causa feminista. Uma mulher é estuprada a cada 11 minutos no país. Um registro falso de estupro não contribui em nada para diminuir ou combater esse crime”, escreveu.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum